Aplicativos para Amantes de Café
25/04/2017
Café Contra Alzheimer
03/05/2017
Show all
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Como Tudo Começou

O Pretzel que também pode ser chamado de Bretzel leva consigo uma história que ninguém sabe ao certo. Porém, para os alemães, ele tem uma tradição muito importante em questão de religião, cultura e história.

Sua história tem um significado muito abrangente, pois o que tudo indica ele foi criado no ano de 600 d.c por monges que habitavam o Império Romano e que a ideia partiu de uma brincadeira com pedaços de massas que estavam sendo usadas para preparar pães.

No mesmo dia, um dos monges se deparou que havia feito um desenho similar a braços unidos de uma criança, como se estivesse fazendo uma prece e os buracos que ficam no meio seriam nada mais que a Santíssima Trindade. Apesar dessa história não ter sido confirmada por ninguém, a história foi sendo comentada de geração a geração.

Existe também a história que afirma existir um Monastério no sul da França, onde preparava Pretzel naquela época. Podendo ser relacionado também a um pão anelado grego, que se trata de um devivado da comunhão do pão usado nos mosteiros, cerca de mais de mil anos. Enfim, histórias sobre o Pretzel existem várias.

As histórias sobre esse alimento que é tão amado, principalmente no país europeu, mudam em cada região. Em Luxemburgo, por exemplo, as mulheres recebiam de seus maridos um Pretzel um dia antes do domingo de Páscoa e isso acontecia para que eles pudessem receber ovos decorados de volta de sua esposa.

Segundo a enciclopédia “Larrousse Gastronomique”, o Pretzel ou Bretzel, como é conhecido na região francesa da Alsácia, está ligado ao culto do Sol e sua verdadeira forma seria um anel e uma cruz dentro, com esse formato ele apresentava ser mais frágil, então a forma evoluiu para a atual.

Com o passar do tempo, associou a tradição do Pretzel à Quaresma e à Páscoa. Assim como os ovos coloridos, o Pretzel também era escondido  para serem encontrados pelas crianças nas manhãs de páscoa, e assim poderem comer no desjejum desse domingo especial.

Feitos para ser consumido no mesmo dia, são comercializados em diversos lugares como padarias, box especiais em centros comerciais ou nas ruas centrais das cidades maiores ou em cafés. Podem receber a coberturas como: gergelim, papoula, girassol, queijo derretido e até mesmo chocolate ou açúcar com canela.

_____________________________________________________________

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: JJ Food Solutions

Instagram: @jjfoodsolutions

Twitter: jjfoodsolutions

Linkedin: JJ Food Solutions

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Os comentários estão encerrados.