História do Pretzel
26/04/2017
Calorias do Café
17/05/2017
Show all
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Existem diversos alimentos no qual podemos dizer que ajudam na prevenção do Alzheimer, e entre eles está o café, pois com a ingestão de cafeína você consegue uma redução de níveis anormais de placas amiloides, depósitos de proteínas que danificam nervos no cérebro o que acaba resultando na doença.

A real substância que é composta no café e que faz essa prevenção ainda não foi identificada. Uma pesquisa demonstrou que a interação dessa substância com a cafeína aumentou os níveis de um fator do sangue chamado GCSF, responsável por evitar o progresso da doença, em camundongos.

Após os resultados, os cientistas esperam começar em breve testes em humanos para avaliar se a cafeína pode beneficiar pacientes com prejuízo cognitivo suave ou Alzheimer em estágio inicial.

Estudos foram observados em humanos já haviam relatado que a ingestão diária de café por adultos e idosos diminui os riscos da demência. Algumas pesquisas prévias feitas pela equipe da Universidade da Flórida do Sul, nos Estados Unidos, indicavam que a cafeína seria provavelmente o ingrediente do café responsável pela proteção. Isso porque a substância reduz a produção no cérebro de uma proteína anormal chamada beta-amiloide, que, acredita-se, ser a responsável por causar o Alzheimer.

Em quantidades moderadas, o café é considerado uma bebida segura. Segundo os pesquisadores, a ingestão de quatro a cinco xícaras por dia foi suficiente para neutralizar a patologia e a perda de memória nos camundongos com Alzheimer. Para ser eficiente contra a doença, o consumo da bebida pode ter início na idade adulta, entre os 30 anos e 50 anos – mas o consumo precoce aumenta os níveis de proteção.

E você, já tomou o seu café hoje?

____________________________________________________________________

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: JJ Food Solutions

Twitter: jjfoodsolutions

Instagram: @jjfoodsolutions

Linkedin: JJ Food Solutions

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Os comentários estão encerrados.