Café Pode Prevenir a Obesidade?

O que é Vending Machines?
30/06/2017
Bolo Duplo de Café
28/07/2017
Show all
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

O Café Pode Ajudar Sim!

Modificações do comportamento alimentar e o ato de praticar atividades físicas regulares são as medidas mais importantes e que ajudam muito contra a obesidade. Além disso, a educação a partir da infância e a sensibilização dos órgãos governamentais ajudariam a implementar, em larga escala, o consumo de café com leite na merenda escolar, com o intuito de substituir as bebidas artificiais como refrigerantes ou sucos de caixinha.

A obesidade está relacionada com os distúrbios do balanço energético, ou seja, é importante:

  1. Diminuir a ingestão calórica com dietas moderadamente restritas, onde sejam pobres em gordura, colesterol e gorduras saturadas;
  2. Para combater o sedentarismo, é necessário o aumento do gasto de energia diário, independente se for com atividades físicas, programadas ou não programadas, como subir escadas, levar o cachorro para passear, evitar o uso de controle remoto são exemplos de atividades não programadas que ajudam na prevenção contra a obesidade.

O consumo de café por atletas treinados aumenta a queima de calorias, atuando como um grande agente preventivo contra a obesidade. Em jovens e adultos que não são atletas o consumo de café causa menos obesidade em comparação com o consumo de refrigerantes. Pesquisas mostram que o café, ao contrário dos refrigerantes, achocolatados e bebidas alcoólicas, não tem calorias e não causa obesidade.

A cafeína em si possui efeitos ergogênicos, isto é, estimula a mobilização das gorduras, aumentando a antecipando a sua utilização durante o exercício físico. Assim, a queima deste “temido” combustível é maior. Em outras palavras, o processo de emagrecimento seria facilitado. A taxa de utilização das gorduras durante o exercício de longa duração promove um aumento na capacidade de desempenho. A cafeína pode ter um efeito emagrecedor em pessoas obesas, pois estimula a produção de calor. Sendo estimulante adrenérgico, influencia a termogênese, a lipólise e o apetite. Quando 300 mg de cafeína são consumidor ocorre o aumento na atividade metabólica em pessoas normais e obesas.

___________________________________________________________________________________________________

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: JJ Food Solutions

Instagram: @jjfoodsolutions

Twitter: jjfoodsolutions

Linkedin: JJ Food Solutions

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Os comentários estão encerrados.