Café é Bom Para a Pele?

Arroz Soltinho: passo a passo
18/08/2017
Fondue de Chocolate com Café
08/09/2017
Show all
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Quando se trata de beleza, é comum uma simples palavra chamar atenção das pessoas consideradas “vaidosas”. Por mais que seja algo superficial, ela tem uma função estética importante quando se fala de homem e meio ambiente.

Escolher um frasco bonito não basta, principalmente se o creme ou produto que está dentro da embalagem não resolve o seu problema. Por conta disso, os produtos naturais e até mesmo o café, tem sido vistos com outros olhos, e ganhando espaço no mercado estético.

Os cremes e óleos de café verde ainda são pouco conhecidos, pelo menos no Brasil. Hoje em dia, há cerca de 30 produtos cosméticos à base de café.

Um ponto importante é saber a procedência desse café, onde é produzido realmente. E sem dúvida o robusta é superior ao arábica para uso na pele, pois é mais rico em composto como cafeína. Esta combate a celulite e é ainda mais eficaz quando usada junto a ultrassom, que causa redução da espessura do tecido adiposo subcutâneo, da hipoderme e do número de células adiposas. Estudos comprovam que a cafeína é um bom método contra rugas, gordura localizada e crescimento de folículos pilosos e como um possível agente no tratamento da queda dos cabelos.

O teor dos antioxidante fenólicos dos grãos verdes denominados ácidos clorogênicos é maior no colinon do que na arábica. Os fenóis do café possuem efeito protetor contra o câncer de pele. Rico em óleos, é apanhado ainda verde (poucos meses antes da colheita) e passa por um refinamento isento de solventes para ser transformado em óleo. Depois de vários tratamentos, chega a uma fórmula para p uso, sem causar problema à pele. As propriedades antioxidantes fazem dele, um bom anti-flamatório para peles doentes com dermatites e as sensíveis e irritadas.

Produtos à base de café podem ser usados por qualquer pessoa.

_____________________________________________________
Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: JJ Food Solutions

Instagram: @jjfoodsolutions

Twitter: jjfoodsolutions

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Os comentários estão encerrados.