Benefícios do Feijão
21/09/2017
Café e Fígado
09/10/2017
Show all
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×
O feijão é um dos pratos mais tradicionais do Brasil e mesmo assim muitas pessoas ainda tem uma dificuldade de prepara-lo.
Hoje vamos mostrar como preparar o feijão perfeito.
Ingredientes:
– 1 kg de feijão Riva
– 2 litros e meio de água
– sal, alho e louro a gosto
– linguiça e bacon a gosto (se desejar)
 
Modo de preparo:
Escolha o feijão (derrame em cima de uma mesa e vá separando as pedrinhas e feijões estranhos).
 
Lave o feijão escolhido é recomendável lavar e escorrer três vezes.
 
Encha a panela com 2,5 l de água e acrescente o feijão. Observe se não ultrapassou o limite indicado na panela de pressão. Se tiver passado, tire água até ficar na altura da linha.
 
Deixe cozinhar por 40 minutos – comece a contar o tempo quando o pino da panela começar a soltar vapor, o que indica que já tem pressão lá dentro. Após esse tempo, abra a panela e veja se cozinhou. Se o feijão não estiver cozido ainda e tiver pouca água, coloque mais água e volte para o fogo na pressão.
 
O cozimento depende do seu gosto. É você quem sabe se prefere ele mais cozido ou durinho.
 
Não espere abrir a panela e encontrar a água incolor como quando você fechou a tampa. A água do cozimento fica escura por causa da cor do feijão. Se cada um daqueles vários grãos soltar um pouco de cor, a água vai ficar escura! Portanto, é normal que isso aconteça – assim como com outros alimentos.
 
Depois de cozido, você pode escolher se vai temperar tudo de uma vez ou não. Se for congelar o feijão, aconselho temperar quando for descongelar.
 
Se for temperar tudo, refogue o tempero (em fogo alto) em outra panela e passe o feijão para ela. Tempere com a tampa aberta para engrossar o caldo, se quiser.
 
Se for congelar, distribua o feijão pelas vasilhas. Divida em quantidades que você acha suficientes para cada refeição.
 
Na hora de descongelar, tire a vasilha do freezer 1 hora antes e refogue (fogo alto) o tempero antes de colocar o feijão na panela.
 
Coloque um pouco de água junto, que ele vai terminando de descongelar, ou então coloque um minutinho no microondas. Se achar que está “aguado”, continue cozinhando com a panela aberta, até engrossar o quanto você achar necessário.
 
Pronto, não tem erro!!
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Os comentários estão encerrados.