Café e Fígado
09/10/2017
Gostoso como vinho (e mais saudável)
06/11/2017
Show all

Tasty fresh black coffee in cup splash crown on yellow vibrant background. Art Design Creativity Idea

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Todo ser humano precisa dormir não apenas para descansar, mas também para aprender. Entretanto, este aprendizado durante o sono ocorre apenas sobre as informações enviadas e assimiladas pelo cérebro durante a vigília. Se estimulamos o sistema de vigília durante o dia e aumentamos nossa atenção, concentração e memorização, podemos também aumentar nossa capacidade de aprendizado.

Todos sabem como é importante uma boa noite de sono, mas a insônia é um problema comum. Todos os anos, cerca de 40% dos adultos têm dificuldade em conciliar o sono, e destes, cerca de 20% consideram que o problema é grave. Segundo o relatório do Centro Nacional sobre Distúrbios do Sono, cerca de 40 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de doenças crônicas do sono e vigília. E o uso de remédios para dormir é comum e perigoso. Os medicamentos hipnóticos são usados de forma abusiva e sem critérios, muitas vezes a pedido do paciente.

Sintomas quando da suspensão dos medicamentos podem representar uma recorrência do problema original ou podem ser evidência de que ocorreu tolerância. Na síndrome de abstinência aparecem manifestações que o paciente não sentia nem conhecia, enquanto que na síndrome de rebote ocorre um retorno dos sintomas previamente existentes. Os sintomas na síndrome de abstinência podem ser alterações do sono, tremores, náuseas, dores musculares, sudorese, taquicardia, hipertensão arterial e raramente convulsões ou percepção confusão mental, delírio e paranoia.

Pesquisas mostram que o consumo de café com cafeína – quanto mais, melhor – pode ajudar a combater a sonolência residual após o uso de remédios para dormir. Os cafés feitos com conilon, como o solúvel, são os mais indicados para controlar esse problema. Remédios para alergia dentre outros, também causam sonolência, por isso todo paciente ao fazer uso dessa medicação deve ter cuidado e evitar dirigir ou operar máquinas. Mas caso queira ter sua atenção e vigília melhoradas deve consumir uma xícara de café em intervalos regulares de duas a quatro horas, dependendo da resposta de cada um.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Os comentários estão encerrados.